Veja 5 Dicas de Segurança para Proteção de Dados, não fique no risco!
1° Certifique um Acesso Restrito para Apenas as Pessoas com Autorização
Veja a relevância do seus dados de acordo com quem tem acesso, administrando melhor o controle de informações importantes e as quais não deseja perder. Um fluxo melhor de acesso de dados permite melhor organização entre usuários e segurança de dados.
2° Mantenha seus Dados Atualizados e Organizados
Um método importante para segurança de dados, gerenciar bem seus arquivos e respectivas informações vai permitir evitar erros de uso e também possibilita um controle melhor sobre descarte de dados, um espaço bem gerenciado faz com que sempre saiba onde está o que precisa.
3° Faça uso de Políticas de Uso
No espaço em que utiliza para guardar dados, deixe regrado diferentes aspectos de uso, como;
saber quanto tempo precisa manter algum arquivo, o que deve ou não deve ser descartado e por onde esse espaço é acessado. Tomando uso de regras para utilização, você elimina confusões ou até mesmo riscos de perca sobre o que é um arquivo ou outro, e se pode descarta-lo ou não, evitando ainda mais possíveis erros de perca de dados.
4° Use Senhas Fortes e Seguras
Crie senhas com padrões de segurança maior ( caractere especial, letra maiúscula, números não repetidos, sem referência outra informação ) onde você tenha acesso a mesma e assim valer para quem também tem acesso a um espaço de dados. Mantenha sua senha atualizada, evite reutilizar a mesma senha em vários locais como sites, servidores, e-mail e etc... periodicamente troque as senhas (utilize alguma ferramenta ou um lembrete para lembrar o momento de efetuar a troca), assim aumentando a segurança de seus dados.
5° Utilize uma Solução de Backup
Crie cópias de segurança de seus dados importantes, armazene em um dispositivo diferente do qual está fazendo a cópia de segurança, caso tenha perda parcial ou total de seus dados é importante ter de fácil acesso os dados para que possa restaura-los assim que precisar. Caso esteja efetuando as cópias de segurança em dispositivos físicos locais (pendrives, discos rígidos entre outros) valide regularmente o acesso e a integridade destes dispositivos. Há a possibilidade do backup em nuvem o qual lhe permite acesso de onde estiver (desde que tenha acesso à internet) e não precisará se preocupar com a integridade física do dispositivo assim economizando tempo com os processos de validação dos dispositivos. Uma das grandes vantagens de se utilizar o armazenamento em nuvem é a simplicidade para obter informação, além do custo reduzido. Fazendo uso do mesmo, é possível ter um espaço em forma de serviço com pagamento mensal ou anual, um valor considerável e menor do que o de um disco rígido.
E como você pode melhorar a eficácia do seu backup online?
Na Inetweb, oferecemos a melhor solução para que você tenha acesso a um backup seguro armazenado na nuvem, permitindo ainda mais gerenciamento de espaço, utilize a melhor solução de segurança de dados, o Inetweb Cloud Backup. Com o Cloud Backup da Inetweb, você tem diferentes recursos que ampliam sua capacidade de segurança para seus dados e ao mesmo tempo ter estes arquivos disponíveis em nuvem para que você possa ter um acesso seguro de onde precisar. Nossa solução conta com muitos recursos úteis para sua segurança;
Criptografia SSL
Backup de Servidor
Backup Automático ( Com Agendamento ou Sob Demanda )
Integração MySQL
Recuperação de Desastre
Integração com diversos bancos de dados
Integração Office 365
Integração Google Workspace
Com disponibilidade imediata, você pode aumentar mais a segurança da sua informação com valor que cabe para o seu negócio e com a empresa que atua no ramo há 25 anos!
Comments